adv730

adv730

Bio Extratus apoia a Marcha do Orgulho Crespo

12 novembro 2016

Nanda Cury

Criou o Blog das Cabeludas, Crespas e Cacheadas em 2008, é uma das idealizadoras da Marcha do Orgulho Crespo, vegana e feminista. Cabelo livre, beleza natural e consumo consciente são seus lemas. É bacharel em Relações Internacionais, e especialista em marketing digital.

Bio Extratus foi a primeira marca de cosméticos a apostar no potencial da Marcha do Orgulho Crespo no sentido de promover impacto social positivo por meio da valorização do cabelo crespo e da estética negra.

Após a realização da 1ª Marcha do Orgulho Crespo de São Paulo, em julho de 2015, passamos a dialogar com pessoas interessadas em levar o movimento Orgulho Crespo para diversas cidades e estados do Brasil, mas não tínhamos como viajar para acompanhar os eventos. Graças ao apoio da Bio Extratus, pudemos ir a Brasília para participar do Encontro Orgulho Crespo, no Distrito Federal.

marcha-orgulho-crespo-brasilia-2015

Letícia Vieira, professora de francês, mulher empoderada e uma das organizadoras do #orgulhocrespoDF

Uma foto publicada por Marcha do Orgulho Crespo (@orgulhocrespobr) em

@lorrranee e @neggata no Encontro #orgulhocrespoDF . Foi lindo!!! ❤️ Foto por @blogdascabeludas #OrgulhoCrespo

Uma foto publicada por Marcha do Orgulho Crespo (@orgulhocrespobr) em

Em 2015, o Blog das Cabeludas Crespas e Cacheadas (Nanda Cury) recebeu um convite da Bio Extratus para conhecer o lançamento da marca, a linha Botica Cachos, para cabelos crespos e cacheados. Os produtos são veganos e liberados para quem segue as técnicas Low e No Poo (que limpam o cabelo de forma suave, sem retirar a oleosidade natural dos fios) e a modelo que ilustra a campanha é negra e crespa. Isso quer dizer que além da Bio Extratus ter desenvolvido um produto que une ingredientes naturais à tecnologia para tratar os fios crespos, cacheados e em transição, a marca criou toda a sua campanha levando em conta a representatividade e os processos de empoderamento e transição capilar, que tem influenciado milhares de pessoas a abandonarem a química para aceitar sua textura capilar natural.
botica-cachos-bioextratus

Durante a apresentação dos produtos Botica Cachos, foi feita uma referência à Marcha do Orgulho Crespo enquanto movimento que tem impulsionado essa mudança de mentalidade e quebra de paradigma nos padrões de beleza. Um dos nossos objetivos é o de promover o diálogo com as marcas de cosméticos para que sejam capazes de nos atender com produtos e discursos mais conectados com as nossas necessidades. Então, é muito legal ver que finalmente as marcas estão começando a olhar para a gente, como consumidoras informadas e relevantes.

Em 2016, a Comissão Nacional da Marcha do Orgulho Crespo Brasil, formada por mulheres negras de oito estados brasileiros, se encontrou pela primeira vez, graças ao apoio da Bio Extratus. Consideramos esse intercâmbio fundamental para o fortalecimento do projeto e da articulação das Marchas do Orgulho no âmbito nacional.

Agradecemos a parceria e esperamos contar com vocês novamente!

adv160

adv160

Pinterest

Top