adv730

adv730

Vote #OrgulhoCrespo para o Prêmio Governador do Estado de SP

5 maio 2017

O movimento nacional Marcha do Orgulho Crespo foi indicado ao Prêmio Governador do Estado de São Paulo para a Cultura, na categoria Territórios Culturais. Para votar #OrgulhoCrespo, acesse: http://migre.me/wzeyu

premio_orgulho_crespo-2017

Organizada pelo projeto Hot Pente e pelo Blog das Cabeludas, a Marcha do Orgulho Crespo foi realizada pela primeira vez em 2015, na Avenida Paulista, em São Paulo, e rapidamente se tornou um movimento nacional de valorização da estética afro-brasileira. Tem por objetivo a valorização da identidade e da ancestralidade negra, a representatividade, a autoestima, a livre expressão do cabelo natural e, com isso, o empoderamento da mulher negra na sociedade.

Desde a sua criação, o movimento tem se consolidado como uma referência no debate racial pelo viés da estética, especialmente no que diz respeito aos cabelos crespos/cacheados. Hoje, sua Comissão Nacional tem representantes e atuação em oito estados brasileiros: São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Goiás, Rio Grande do Sul, Paraná, Maranhão e Espírito Santo, e vem ampliando seu alcance com a realização de marchas, oficinas, debates, afroempreendedorismo e programação artística; todos com protagonismo negro e feminino.

O Prêmio é uma das ações de reconhecimento da importância e relevância que a comunidade artística e cultural tem para o desenvolvimento dos cidadãos paulistas e homenageia artistas, grupos e entidades que colaboram para que a arte e a cultura tenham protagonismo em nosso Estado.

Na categoria Territórios Culturais, a Marcha do Orgulho Crespo concorre com as iniciativas: Associação Casarão da Mariquinha, Coletivo Estopô Balaio, Instituto Periferia Ativa e Os Geraldos. O resultado e a cerimônia de entrega do Prêmio acontecem no dia 29 de maio, segunda-feira, às 19h30, no Theatro São Pedro (Rua Barra Funda, 171). Entrada somente para convidados.
Foto: Allyson Alapont

adv160

adv160

Pinterest

Top